Volta do Aeroporto de Blumenau tem menos voos comerciais que o previsto
por ECX Online
BLUMENAU – As chuvas de outubro afetaram a programação de retomada das operações comerciais do Aeroporto Quero-Quero. Por causa do mau tempo que predominou por praticamente todo o mês, a Azul fez apenas 10 dos 48 voos com destino a Blumenau inicialmente previstos entre os dias 5 e 22.
Procurada, a companhia aérea disse estar “atenta ao mercado” e que “avalia constantemente as possibilidades de negócios e incremento em sua malha”. Mas acrescentou que, no momento, não há previsão de novos voos para a cidade.
A Azul não abre a quantidade de passageiros que voaram até Blumenau no período, alegando “questões estratégicas”. Os aviões usados para as viagens até o Quero-Quero são do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove pessoas.
Havia grande expectativa para a volta dos voos comerciais com destino ao Quero-Quero depois de mais de 20 anos. Mas as condições climáticas adversas dificultaram as operações. No voo de reestreia, no dia 5 deste mês, a aeronave chegou a se aproximar da pista, mas por conta da chuva precisou dar meia volta e aterrissar em Navegantes.
NSC
 
						
 
			 
				
 
						





