Apaixonada por todos os esportes!

Ação da PF em cidades de SC expõe crueldade de traficantes internacionais de animais

por ECX Online

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Uma operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de animais silvestres expôs a crueldade dos envolvidos. Nesta terça-feira (9), ao cumprir mandados em Florianópolis, Rodeio, Angelina e Jaraguá do Sul, os agentes encontraram bichos presos em gaiolas. Imagens no celular de um dos principais suspeitos mostraram também filhotes, ovos retirados da natureza e até pássaros mortos — a polícia deve apurar se as mortes foram causadas como prática esportiva. Dois investigados foram presos e devem responder por crimes contra o meio ambiente, receptação qualificada e envolvimento em organização criminosa voltada ao tráfico de animais.

Os alvos estavam em Rodeio e Florianópolis. Um deles já havia sido pego ao menos sete vezes em fronteiras do país transportando os animais. Em todas, termos circunstanciados foram assinados e ele liberado para seguir viagem. Para dificultar o trabalho da polícia, os motoristas usavam veículos alugados para cometer o crime sempre com carros diferentes.

O grupo é suspeito de promover o tráfico entre Brasil, Argentina e Uruguai. Durante as investigações, que começaram em 2022, a PF identificou uma organização estruturada, com apoio logístico, intermediadores e compradores em todo o Sul e Sudeste, além de região fronteiriça.

O balanço da Operação Cygnus será divulgado ao longo desta terça. Até a publicação deste texto, os dois alvos haviam sido presos e seis mandados de busca e apreensão estavam sendo cumpridos em Florianópolis, Angelina, Rodeio e Jaraguá do Sul. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis, que também determinou o sequestro de automóveis. As investigações continuam.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.