Adolescente de 14 anos confessa ter matado o próprio avô em Canelinha: “Se revelou bastante frio”
Por Evandro Corbari
SANTA CATARINA – Um dia após matar a facadas o avô de 73 anos em Canelinha, na Grande Florianópolis, um adolescente de 14 anos se entregou à polícia e confessou o assassinato. O jovem, que não demonstrou arrependimento, segundo a Polícia Civil, está internado provisoriamente no Centro Socioeducativo de Blumenau desde a última sexta-feira (30), dois dias depois do homicídio.
O crime ocorreu na última quarta-feira (28), data em que idoso foi encontrado morto pelo filho, que é pai do adolescente. A vítima estava caída no chão da casa em que morava e tinha marcas de facadas pelo corpo. Um dia depois, o neto se revelou à polícia.
À frente do caso, o delegado Aderlan Camargo informou que o jovem se entregou em São João Batista, através de uma ligação telefônica ao 190, da Polícia Militar. Já na delegacia, o jovem não teria apresentado um motivo claro para a ação.
– Ele se revelou bastante frio e parecia mais ser uma curiosidade dele de como era matar uma pessoa, escolhendo o idoso – comenta Camargo.
Ainda, de acordo com o delegado, embora sem envolvimentos com drogas ou outros crimes, o garoto já havia ameaçado os pais em outras ocasiões e se demonstrado perigoso.
– Ele não foi apreendido em flagrante e poderia ter voltado para casa, mas os pais não quiseram. O caso já foi concluído e encaminhado ao Fórum – completou.
De acordo com o Ministério Público de SC, que recebeu a representação da polícia e requereu a internação provisória do adolescente, ele será ouvido pela Justiça em audiência de apresentação na próxima quarta-feira (4). No entanto, por ser menor de idade, não responderá processo criminal, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: NSC