Apaixonada por todos os esportes!

Alesc aprova transferência do Complexo do SESI para Blumenau; gestão será municipal

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta quarta-feira (25) o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a concluir a negociação com a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de SC) para a transferência do Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau, para a Prefeitura.

Como parte do acordo, o Estado cederá três imóveis públicos à FIESC: dois em Florianópolis e um em Joinville, avaliados em R$ 37,6 milhões. A medida viabiliza a municipalização de uma das maiores estruturas esportivas do estado, com mais de 200 mil metros quadrados.

A Prefeitura de Blumenau pretende transformar o espaço em um polo de uso comunitário, com atividades esportivas, culturais, de lazer e ações voltadas ao turismo. Para apoiar essa nova fase, a Bancada do Vale do Itajaí garantiu R$ 5 milhões no orçamento de 2025 para revitalização do complexo.

O deputado Napoleão Bernardes (PSD) celebrou a aprovação da proposta:

“A municipalização do SESI representa uma grande conquista para o esporte e o lazer de Blumenau. É o resultado de uma luta incansável que travamos junto com os deputados Ivan Naatz, Marcos da Rosa e Egídio Ferrari, hoje prefeito da nossa cidade. Esse patrimônio agora passa a servir diretamente à população blumenauense.”

Já o deputado Ivan Naatz (PL) destacou a importância histórica e multifuncional do espaço:

“É um dia de muita alegria para Blumenau. O SESI não é só futebol, como muitos falam, é esporte, é lazer, é cultura, é turismo, é uma máquina de produção cultural.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.