Após 20 anos, Indaial está de volta ao cenário do futsal profissional de SC
por Evandro Corbari
INDAIAL – Duas décadas se passaram após o encerramento da equipe Indaialense.
O time que figurou no cenário estadual nos anos de 2004 (sendo campeã da primeira divisão Catarinense) e 2005 (jogando a divisão especial), agora está de volta.
Uma nova associação, uma nova diretoria, mas, com o mesmo nome e propósito, colocar novamente a cidade em destaque no futsal de Santa Catarina.
O projeto, que é liderado por Maiko Schneider (Presidente), esse com passagens por JEC Futsal e Seleção Brasileira, no futsal profissional, juntamente com toda diretoria, unirão esforços com a Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal, para tirar o projeto do papel.
Além disso, a iniciativa privada com várias empresas, também darão todo o suporte financeiro para a montagem do elenco e disputa das competições.
”Inicialmente, vamos jogar a Liga e a Copa Catarinense em 2026. Mais temos como objetivo, estar no cenário nacional jogando a LNF, que é considerada a maior liga de futsal do mundo”, disse o presidente Maiko Schneider.
Para que Indaial possa participar e receber jogos da LNF, precisa ter uma quadra com as dimensões oficiais, 40×20. Hoje na cidade temos o Ginásio Sérgio Luiz Peters, que possui uma quadra de piso flutuante (ideal para a prática da modalidade) mas tendo medidas de 18×30 apenas.
O Ginásio da Praça Bernardo Pisetta, o Pame, possui as dimensões oficiais, mas não possui estrutura para jogos de uma liga nacional.
Pensando nisto, e trabalhando em conjunto com o poder público, a meta do Indaial Futsal, é entre oito e dez anos, estar na LNF.
Escudo do Indaial Futsal.