A Brigada Militar manifesta profundo pesar pelo trágico episódio ocorrido na manhã desta terça (8/7), em uma escola no município de Estação, no Norte do estado, onde um adolescente de 16 anos atentou contra a vida de estudantes, resultando no óbito de um menino de 9 anos e ferimentos em outras duas.
A Brigada Militar deslocou equipes imediatamente ao local, seguindo os protocolos de resposta a ocorrências críticas. A ocorrência ainda está em andamento.
A Brigada Militar permanece à disposição da comunidade escolar e das famílias atingidas, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços das demais forças de segurança e órgãos públicos no enfrentamento e prevenção da violência.
Em entrevista ao programa Timelime da Rádio Gaúcha, o prefeito da cidade, Geverson Zimmerman, informou que um homem invadiu a escola armado com faca e atingiu as crianças:
— Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e um foi a óbito.
O agressor foi imobilizado por pessoas que passavam pelo local. A instituição tem 152 alunos.








