Apaixonada por todos os esportes!
5333x1000
5333x1000
previous arrow
next arrow

BEC perde para o Joinville nos pênaltis, mas garante vaga na Série D de 2026

Na tarde deste domingo (9), o Blumenau Esporte Clube viveu uma mistura de emoções no Estádio do Sesi. Diante de cerca de três mil torcedores, o BEC venceu o Joinville por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou eliminado nos pênaltis na semifinal da Copa Santa Catarina. Apesar do revés, a equipe conquistou uma vaga histórica na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.

O gol do Blumenau foi marcado por JV, aos 36 minutos do segundo tempo, resultado que igualou o placar agregado — já que o Joinville havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Joinville. A decisão, então, foi para as penalidades.

Nas cobranças, o equilíbrio foi a tônica. O goleiro Gledson, do BEC, chegou a defender um dos chutes do Joinville, mas Pianizzola, arqueiro do JEC, também brilhou. Após alternâncias de acertos e erros, o time do norte do Estado levou a melhor e avançou para a final.

Mesmo com a eliminação, o Blumenau teve motivos para comemorar. Como Joinville e Figueirense — finalistas da Copa SC — já têm vagas garantidas nas Séries D e C de 2025, respectivamente, o BEC ficou com o direito de representar Santa Catarina na Série D de 2026, sendo o melhor colocado fora da decisão.

Com a conquista, o Blumenau voltará a disputar uma competição nacional após 28 anos. A última participação do clube havia sido na Série C de 1998.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.