Blumenau perde para Minas em casa e busca reação na Superliga
por ECX Online
VÔLEI – O Blumenau sofreu sua segunda derrota em casa na Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quarta-feira, no Ginásio do Galegão, os catarinenses foram superados pelo Minas por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/18 e 25/22), após cerca de uma hora e meia de partida, caindo para a oitava posição do campeonato e mirando recuperação no duelo contra o São José, neste domingo.
O resultado manteve o time mineiro na vice-liderança do campeonato, agora com 20 pontos em 8 jogos, ficando atrás apenas do Sada Cruzeiro, que lidera com 23 pontos, mas um jogo a menos.
O Blumenau, com 9 pontos em 7 jogos, ocupa a oitava posição. Essa é a terceira partida da equipe catarinense dentro de casa, que somava uma vitória contra o Suzano e uma derrota para o Praia Clube.
Samuel, oposto do Minas, foi o grande nome da partida. Ele marcou 14 pontos, sendo 11 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque, desempenho que o consagrou como o melhor jogador da partida e rendeu o troféu Viva Vôlei ao atleta.
— Infelizmente hoje a gente não conseguiu aplicar o que treinamos durante a semana, lamentável da nossa parte. Não tem segredo, é trabalhar e melhorar para o próximo jogo. A gente vinha de sequências boas, no último jogo perdemos por três a zero, mas foi pegado — disse Matheus Silva, ponteiro do Blumenau.