Apaixonada por todos os esportes!
5333X1000
5333X1000
previous arrow
next arrow

Blumenauense conquista 5º lugar no arremesso de peso no Mundial de Atletismo Paralímpico

Por ECX Online

A atleta blumenauense Suzana Nahirnei garantiu neste sábado (madrugada no horário de Brasília) um resultado de destaque no Mundial de Atletismo Paralímpico, realizado em Nova Déli, na Índia.

Competindo na classe F46, Suzana alcançou a marca de 12,15 metros e terminou em quinto lugar na prova do arremesso de peso, melhorando uma posição em relação à última edição do Mundial, em Paris, em 2023, quando ficou em sexto.

O pódio foi formado por Karomat Omonova, do Uzbequistão, com 13,07 metros (ouro), Holly Robison, da Nova Zelândia, com 12,86 metros (prata), e Katie Pegg, do Canadá, que levou o bronze com 12,76 metros. A tunisiana Jihen Azaiez ficou em quarto lugar, com 12,33 metros.

Apesar de não conquistar medalha, Suzana comemorou o desempenho e ressaltou a evolução na carreira:

“Eu entrei bem confiante na prova, mas infelizmente não consegui fazer a minha melhor marca. Comecei mal, tentei me recuperar, mas não foi o suficiente para conseguir uma medalha. Importante é que me senti mais forte e mais confiante em relação ao primeiro Mundial que participei e no fim, mesmo sem medalha, eu gostei da minha prova”, disse a atleta.

A participação de Suzana contou com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep). Para a secretária Bruna Daniel, o feito é motivo de orgulho para a cidade:

“É um orgulho ver a Suzana participando de uma competição desse nível. Sabemos da dificuldade que é chegar lá e vê-la entre as cinco melhores do mundo nos traz uma alegria enorme. Ela sempre foi e continua sendo muito dedicada, é um exemplo para todos nós”, destacou.

Com apenas 27 anos, Suzana segue sua trajetória como uma das principais representantes do paradesporto brasileiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.