Bombeira catarinense de 28 anos morre no hospital nove dias após se afogar em treinamento
por ECX Online
SANTA CATARINA – Morreu na tarde desta sexta-feira (28) a bombeira militar Tainá Pauli, de 28 anos, que estava internada por nove dias após se afogar durante um treinamento em Itajaí. O acidente ocorreu no dia 19 e ela estava há nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marieta Konder Bornhausen.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. “Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, escreveu.
O governador Jorginho Mello (PL) também se manifestou por uma nota oficial nas redes sociais lamentando a morte da soldado. O governador decretou luto oficial de três dias em todo o Estado.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Tainá, lotada em Chapecó, fazia o curso de mergulho autônomo no Rio Itajaí quando sofreu o afogamento grau seis, que é o mais grave. O treinamento é considerado difícil, por ser em bastante profundidade e por preparar equipes para buscas em rios e no mar.