Apaixonada por todos os esportes!

Bombeira catarinense de 28 anos morre no hospital nove dias após se afogar em treinamento

por ECX Online

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Morreu na tarde desta sexta-feira (28) a bombeira militar Tainá Pauli, de 28 anos, que estava internada por nove dias após se afogar durante um treinamento em Itajaí. O acidente ocorreu no dia 19 e ela estava há nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marieta Konder Bornhausen.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. “Neste difícil momento, toda a corporação está em luto. O CBMSC registra aos familiares, irmãos de farda e amigos da soldado Tainá sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, escreveu.

O governador Jorginho Mello (PL) também se manifestou por uma nota oficial nas redes sociais lamentando a morte da soldado. O governador decretou luto oficial de três dias em todo o Estado.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Tainá, lotada em Chapecó, fazia o curso de mergulho autônomo no Rio Itajaí quando sofreu o afogamento grau seis, que é o mais grave. O treinamento é considerado difícil, por ser em bastante profundidade e por preparar equipes para buscas em rios e no mar.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.