Brasil leva virada do Japão e encerra Data Fifa com derrota em Tóquio
Poe ECX Online
A seleção brasileira foi derrotada pelo Japão por 3 a 2, de virada, no segundo amistoso da Data Fifa de outubro. A partida aconteceu na manhã desta terça-feira (14), no Estádio Nacional de Tóquio, na capital japonesa, e contou com a presença de 44.920 torcedores.
O resultado marcou a primeira vitória da história da seleção japonesa principal sobre o Brasil. Até então, o confronto registrava 11 vitórias brasileiras e dois empates.
O Brasil abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, e que atuou pelo Clube Atlético Metropolitano, onde foi campeão e destaque da equipe na Série B do Catarinense em 2018. Seis minutos depois, Gabriel Martinelli ampliou a vantagem.
Mesmo com um time alternativo, a seleção brasileira viu o Japão reagir após um erro do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, no início da segunda etapa. Minamino aproveitou a falha e diminuiu o placar, recolocando os japoneses na partida. Em seguida, o Brasil sofreu a virada com gols de Nakamura e Ueda, confirmando o triunfo inédito dos anfitriões.
A seleção volta a campo em novembro, com amistosos previstos contra Senegal e Tunísia, em Londres e Paris, que ainda devem ser confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).








