Brasil vence Porto Rico e se classifica para as oitavas do Mundial de Vôlei Feminino 2025
Por ECX Online
Apesar de Porto Rico ter conseguido liderar nos primeiros pontos, com boa participação da oposta Champion, de apenas 15 anos, o Brasil administrou a parcial e fechou em 25 a 19 sem sustos.
No segundo set, o Brasil atropelou. Diana cresceu no ataque e no bloqueio, parando os ataques de Porto Rico. Gabi e Julia Bergmann também foram eficientes, tanto no ataque como no bloqueio. Com os desempenhos, a Seleção fechou o set em 25 a 13.
No terceiro set, assim como no primeiro, Porto Rico só conseguiu igualar o placar nos primeiros pontos. Ao final, as porto-riquenhas ainda esboçaram uma reação, mas nada que tirasse a tranquilidade do Brasil para fechar o jogo em 25 a 18.
Julia Kudiess foi o destaque da partida, com 14 pontos no total, sendo oito ataques e seis bloqueios. Seguida por Diana, que fez 13 pontos, oito de ataque, quatro de bloqueio e um ace.
Próximo jogo da Seleção Brasileira de Vôlei
O Brasil entra em quadra novamente no domingo (31), em horário a definir, pelas oitavas de final na Tailândia. O confronto, que ainda não tem adversário definido, é válido pelo mata-mata do Mundial.
Como funciona o Mundial de Vôlei Feminino 2025
O Campeonato Mundial é uma das principais competições de Vôlei organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A 20ª edição acontecerá na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro que sediará as fases preliminares em quatro cidades diferentes.
Bangkok, capital da Tailândia, receberá os jogos dos Grupos A e H; os confrontos dos grupos B e G serão em Phuket; já grupos C e F competirão em Chiang Mai. Por fim, em Nakhon Ratchasima, acontecerão as partidas dos grupos D e E.









