Apaixonada por todos os esportes!

Briga em bar termina com corte no pescoço, perseguição, tiros e prisões em SC

Por Evandro Corbari

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Após uma briga em bar que quase terminou com a morte de duas pessoas em Iratí, no Oeste de Santa Catarina, quatro homens foram presos pela Polícia Civil por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas de fogo. As capturas ocorreram nesta segunda-feira (2), uma semana após a confusão que acabou com um homem ferido no pescoço, perseguições e uma sequência de tiros. Duas vítimas quase atingidas por um dos disparos não tinham qualquer relação com o desentendimento, segundo a polícia.

À frente do caso, o delegado Alexander Maurer conta que a ocorrência iniciou no fim da tarde do dia 25 de julho, quando quatro homens que bebiam em um bar de Jacutinga, na área rural de Irati, se desentenderam com outras duas pessoas que estavam no local. Houve agressões e um dos envolvidos foi atingido no pescoço.

– Um deles acabou levando um golpe de arma branca no pescoço sobre a carótida e creio que por poucos minutos essa artéria não foi cortada – pondera.

Com o pescoço ferido, o homem e o amigo embarcaram em um GM Prisma de cor preta para fugirem, momento em que iniciou a perseguição. Os desafetos, dentro de um VW Fox, atiraram contra o carro das vítimas. A fuga terminou somente quando a dupla chegou à casa de um policial militar, que os socorreu.

– Foram quatro ou cinco tiros contra o carro das vítimas, mas [os suspeitos] não acertaram – comenta o delegado.

Não satisfeitos, os suspeitos continuaram circulando pela cidade até que resolveram perseguir outro veículo, que nada tinha a ver com a situação.

– Por razões ainda não conhecidas, esse Fox iniciou a perseguição a um VW Golf que se dirigia do Centro de Irati em direção a Linha Barra Escondida e nessa perseguição o motorista conseguiu colocar o carro ao lado do outro e foi efetuado o disparo – conta Maurer.

Por pouco, o último tiro não atingiu o motorista do Golf. O projétil ficou alojado próximo à maçaneta, entre a porta e o forro interno. Havia duas pessoas dentro do veículo.

– Então, são três fatos: o golpe de arma branca em Jacutinga [no bar], a perseguição com disparos de arma de fogo e a última perseguição com mais um disparo. Ao todo, são quatro vítimas de tentativa de homicídio – concluiu.

O grupo foi localizado no interior de Irati e de São Lourenço do Oeste, na mesma região. Os presos de 31, 33, 36 e 46 anos foram encontradas três armas de fogo calibre 32 – 2 espingardas e 1 revólver com a numeração raspada – e 18 munições e encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde se encontram à disposição da Justiça. 

Fonte: NSC

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.