Brusque pede desculpas por nota sobre racismo e chama comunicado de “infeliz”
Por Evandro Corbari
FUTEBOL – O Brusque Futebol Clube divulgou uma nova nota na tarde desta segunda-feira (30) pedindo desculpas pelo comunicado sobre racismo publicado na noite deste domingo (29), em que acusa o jogador Celsinho, do Londrina, de “oportunismo”. O texto cita que a declaração anterior havia sido um “momento infeliz”.
O comunicado anterior, que até as 16h15min seguia no site oficial do clube, provocou indignação em todo país. No texto, a diretoria nega o caso de racismo envolvendo um dirigente e ameaça processar o jogador da equipe paranaense. A nota ainda lembra outros casos de racismo envolvendo Celsinho para, segundo o Brusque, justificar uma “perseguição”.
O novo comunicado da equipe catarinense estende o pedido de desculpas aos torcedores, simpatizantes, patrocinadores e imprensa. O clube também reconhece que teve um pensamento equivocado.
“Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos”, diz parte da nota.
Ao fim o clube diz que vai apurar os fatos e que tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido.
Confira a nova nota na íntegra
“O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.
Nosso Clube sempre foi e será contra qualquer tipo de diferença ideológica, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.
Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.
ECX Online