Apaixonada por todos os esportes!

Cliente planejou matar empresário de SC para roubar armas e dinheiro, diz polícia

por ECX Online

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil de Gaspar concluiu que um cliente planejou matar e roubar um empresário da cidade. O objetivo, segundo o delegado Diogo Medeiros, era pegar as armas e o dinheiro da vítima, que tem registro como CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). O ataque a tiros ocorreu em 4 dezembro do ano passado, no bairro Sete de Setembro, e só não deu certo porque o empresário conseguiu escapar correndo dos criminosos.

As investigações apontam que, além do cliente, apontado como a mente por trás do crime, mais quatro pessoas participaram da ação. Eles chegaram ao estabelecimento em um veículo Tucson, encontraram o empresário no portão e, sem nem descer do automóvel, começaram a atirar. Como mostram as imagens de câmeras de segurança, o empresário corre para dentro do comércio de calhas ileso. A polícia diz que o grupo sabia que a vítima portava uma arma e acreditava ter outras dentro do estabelecimento.

Além disso, tinham conhecimento sobre haver uma elevada quantia em dinheiro no local. O cliente e mais um possível comparsa foram presos no bairro Itoupava Central, em Blumenau, e devem responder por tentativa de latrocínio. Outros dois investigados no caso foram mortos em 12 de dezembro de 2024, quando tentavam cometer um crime similar em Navegantes. Eles invadiram a residência de um empresário, renderam a família, mas um dos moradores reagiu e os baleou. O alvo também era um CAC.

Um quinto elemento que teria participado do crime em Gaspar está preso desde 7 de março, quando tentou roubar um CAC, em Pouso Redondo. Ele foi baleado pela própria vítima e acabou atrás das grades.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.