Apaixonada por todos os esportes!

Cobra para o trânsito em Indaial e chama atenção pelo comprimento

por ECX Online

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Uma cobra parou o trânsito em Indaial nesta quarta-feira (11) e chamou a atenção pelo comprimento. A serpente foi flagrada atravessando a Rua Vereador Alvin Rauh Júnior, no bairro Nações. O motorista esperou o animal ir para o acostamento e só então arrancou com o veículo. Ele fez o registro no começo da tarde e o vídeo foi compartilhado pela página Indahell.

Não demorou até começarem as piadas sobre as “amigas” e “tias” que saíram de casa para passear.

Os bombeiros voluntários de Indaial informaram se tratar de uma caninana. Aliás, o registro foi feito bem perto do batalhão. Os socorristas não foram chamados para capturá-la, pois rapidamente o animal se escondeu novamente na área de mata. Essa espécie, inclusive, é considerada uma das mais rápidas do Brasil, o que explica a agilidade para sair da vista dos moradores da região.

Apesar da fama de perigosa, ela pode até morder, mas não tem veneno.

Caninanas capturadas no Alto Vale do Itajaí

Duas cobras caninanas foram recolhidas na tarde terça-feira (10) em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. As serpentes apareceram em um sítio na localidade de Nova Tamanduá. Apesar de não serem peçonhentas, os donos do imóvel chamaram os socorristas para evitar incidentes envolvendo os cachorros, que poderiam atacá-las.

Ambas tinham cerca de dois metros de comprimento e foram levadas para o batalhão, para posteriormente serem entregues a uma instituição de reabilitação de cobras.

É uma espécie de hábitos diurnos, que vive principalmente em regiões com vegetação densa, e pode atingir até dois metros e meio de comprimento. As Spilotes pullatus se alimentam de sapos, lagartos, aves, ovos de aves e pequenos mamíferos. Elas têm capacidade de alcançar boas distâncias em segundos, facilitando as manobras de caça e também para afugentar predadores.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.