Com elenco de Liga Nacional, Loes Futsal busca o penta no Torneio de Verão em Indaial
Por Evandro Corbari
FUTSAL – Podemos afirmar, o Azulão do Passo Manso, é a equipe que mais vezes participou, ou participa, consecutivamente do Torneio de Verão de Futsal em Indaial.
Derrotas amargas para seus principais rivais, títulos perdidos nos detalhes, e como diz o velho ditado, quem acredita sempre alcança, até que, em 2010 esse sonho virou realidade, o título do maior Torneio de Futsal do Brasil.
Representada pelo Colegial de Florianópolis, o Loes sagrou-se campeão em um empate épico na prorrogação, e depois o caneco acabou vindo nos pênaltis.
Vale lembrar, que naquele ano, o goleiro da equipe era o Djony, tetra campeão da melhor liga de Futsal do mundo, a LNF.

Em 2011 a esperança do bi campeonato não se tornou realidade, a equipe foi representada pela AD Hering de Blumenau.
Já em 2012, com duas bases de time, uma vinda do Sub 20 do Corinthians, e outra novamente do Colegial de Floripa, o Bi chegou.

Em 2013, foi ano de glória novamente, Tri Campeão. Mais uma vez seus principais atletas vieram da capital.

2014 chegou, e com ele a chance de ultrapassar um de seus maiores rivais, os Cachorrões (na época tri campeões, 2005/2006 e 2009). Além de tudo, encostar próximo a Colisão, maior campeã da competição com cinco títulos (2001/2002/2003/2007/2008), e que não participa do Torneio desde 2010.
Como a responsabilidade era grande, grande também foi o pensamento dos dirigentes. A base veio toda do Jaraguá Futsal, com Dian Luka, Oito Meia, Pepita, Henrique Di Maria, Vitor Hugo, Jean Reis, além do experiente goleiro Ivan. Outros jogadores vindos do litoral também fizeram parte do grupo. Além disso, contavam com a maestria do Campeão Mundial com a Seleção Brasileira, Lenísio, que fez uma competição acima da média, assim como era acostumado por onde passou. O tetra se tornou realidade, e encheu de orgulho, torcida, dirigentes, patrocinadores e todos que faziam parte do projeto.

A partir dai a equipe Blumenauense voltou a bater na trave, o penta campeonato tão esperado ainda não chegou. E não foi por falta de investimento, dedicação no projeto, é um detalhe, que em 2022 pode ser quebrado novamente, e ai sim se tornar junto a Colisão, o maior campeão do maior Torneio de Futsal do Brasil, o Torneio de Verão de Indaial.
Para isso, uma parceria com o Tubarão Futsal, time de LNF, foi feita. O fixo e capitão Júlio, da equipe azul do Sul catarinense, é nome certo nesta lista. Assim como o dos goleiros Gustavo e Tiago (que estava no Brasília Futsal), Duio, Moura, Caio Torres e Zaza (ex Campo Mourão).
A expectativa ainda é de contar com o pivô Daniel (ex Blumenau Futsal e certo no Tubarão para 2022). O pivô conhece muito bem a quadra do Ginásio Sérgio Luiz Petters, foi artilheiro da competição por muitas vezes, assim também como foi campeão com Colisão, Grafica 3 de Maio.
Além disso, nomes como do ala canhoto Neto (ex Foz Cataratas e certo em Jaraguá para 2022), do pivô Jé (ex Atlântico de Erechim) e do fixo Duda, são dados como certo.
Ainda há uma expectativa de poder contar com Dieguinho, ala do Cascavel Futsal (Campeão Paranaense e da LNF 2021). Caso não haja liberação da Serpente, Silva ou Vandinho podem pintar no azulão do Passo Manso.
O Loes/HLS/Yes Press faz o jogo de abertura oficial da competição, no dia 14 de Janeiro ás 21:30h contra o atual campeão Benedito Novo.
Fonte: ECX Online / Evandro Corbari









