Com Gian Wolverine, APF Pomerode busca o Tri no maior Torneio de Futsal do Brasil
Por Evandro Corbari
FUTSAL – O time da cidade mais alemã do Brasil, a APF Pomerode, busca o terceiro título da competição.
Antes mesmo de conquistar o primeiro (em 2011), lá em 2010 tem aquele gosto amargo da derrota nos pênaltis para o Loes.
Até por que, a equipe vencia por 5 a 2, no segundo tempo da prorrogação, mais cedeu o empate e foi superada nas penalidades.
Para 2022 anuncia alguns nomes de peso, e que conhecem bem a competição.
No comando técnico Geremias Lautert, que em 2021 foi o treinador do Rio do Sul Futsal adulto.
Como todo time começa com um grande goleiro, Gian Wolverine foi contratado para a posição.
Prestes a completar 37 anos, o atleta possui passagens pela Seleção Brasileira de futsal, como também já defendeu outros grandes clubes do Brasil e exterior. Ele foi eleito o melhor goleiro da LNF por duas vezes, 2013 e 2015, como também já participou do torneio uma vez, vestindo as cores do Loes de Blumenau.
Campeão em 2011, o experiente pivô Padilha está de volta. Assim como também outro que conhece cada centímetro da quadra do Serjão, Pakito é nome certo na equipe pomerodense. O atleta se aposentou profissionalmente das quadras, mais continua erguendo canecos por onde passa nos campeonatos amadores de Santa Catarina. Em 2018, ano do Bi Campeonato, Pakito esteve presente, e foi peça fundamental na conquista.
Outro que vestirá as cores de Pomerode é o pivô Rato, e devemos destacar, se dá muito bem na quadra de 15×30 em Indaial. Gosta do contato, e faz muito bem a referência, coisa que para jogar o Torneio de Verão de Indaial, faz uma grande diferença.
William Constante, ala, que também conhece muito bem a competição, e como jogar em espaços curtos, é mais um da APF.
Outros cinco nomes ainda serão anunciados, mais por enquanto é mistério. Atletas do Alto Vale devem integrar a equipe, como Vaé e Gerson Paranhos, além de alguns que fizeram parte do Rio do Sul Futsal em 2021, e que são de total confiança do técnico Geremias.
Fonte: ECX Online / Evandro Corbari








