Definido os finalistas do 4º Campeonato Municipal de Futebol de Ilhota
por ECX Online
ILHOTA – Na tarde do último Sábado (12/04) foram conhecidos os finalistas do 4º Campeonato Municipal de Futebol de Ilhota, que neste ano de 2025, leva o nome ”Taça Alvaro Silva ”.
Os jogos movimentaram o Campo Municipal Clara Fischer Pasqualini, localizado no bairro Braço do Baú.
Na primeira partida, o Patota de Quinta enfrentou o Vila Nova.
Logo aos 11” do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou na entrada da area para Nilo, que em chute forte, acabou abrindo o placar para o Vila Nova.
Antes do término do primeiro tempo, Caio tratou de deixar tudo igual para o Patota. Aos 45” ele recebeu cruzamento da esquerda, e de primeira colocou no fundo da rede, fazendo um belo gol e levando o empate para o intervalo.
O Patota de Quinta voltou do intervalo assim como foi para ele, fazendo gol. Logo a 2” do segundo tempo, novamente ele, Caio, acertando um lindo chute de fora da área virando o jogo para o Patota, 2 a 1. Na sequencia, aos 8” Matheus tratou de ampliar o placar para 3 a 1.
Aos 31”, o Vila Nova conseguiu diminuir a vantagem, após cruzamento da direita, a bola ficou viva dentro da pequena área, e Eduardo completou para o fundo das redes. Mas ficou por isso mesmo, com uma vitória de virada, o Patota de Quinta conseguiu sua classificação a grande final.
Fim de jogo, Patota de Quinta 3 x 2 Vila Nova.
Na partida seguinte, Braço do Baú e Juventude, duelaram para saber quem seria o adversário do Patota. O Braço do Baú, atual campeão, jogava em seus domínios, tinha o campo e a torcida a seu favor, e claro, tinha todo o favoritismo de ser o maior campeão do futebol Ilhotense.
Mas dentro de campo, no placar, total domínio do Juventude, que em 2024, acabou sendo derrotado pelo próprio Braço do Baú na grande final.
Aos 43” da primeira etapa, em cruzamento pelo lado esquerdo, a bola toca na mão do zagueiro Matheus do Braço do Baú, e o arbitro Célio Amorim marcou penalidade. Na cobrança, Lopes em chute cruzado no canto esquerdo do goleiro Juliano, abre o placar para o Juventude, 1 a 0, e fim de primeiro tempo.
No segundo tempo, logo aos 11” em falta pelo lado direito do ataque do Juventude, saiu o segundo gol dos visitantes. Em cobrança de Samuka, a bola passa por todo mundo, toca na trave antes de entrar, ampliando o placar para 2 a 0. A dúvida que ficou, é se bola teria tocado no pé do atacante Lopes antes de entrar.
Aos 33” mais um pênalti cometido pela defesa do Braço do Baú, esse, muito contestado pelos jogadores. Na cobrança, Lopes novamente consegue converter, fazendo o segundo gol dele no jogo, o terceiro do Juventude.
E ficou por isso mesmo, aos 50” Célio Amorim encerrou a partida, vitória do Juventude por 3 a 0 sobre o Braço do Baú.
Agora, Patota de Quinta e Juventude fazem a grande final, que está marcada para o dia 5 de Maio, em local á ser definido.