Dois homens são presos por contrabando de cigarros eletrônicos em Ilhota
ECX Online
CONTRABANDO – Dois homens, de 45 e 18 anos, foram presos na noite desta segunda-feira (23) por contrabando de cigarros eletrônicos em Ilhota, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, a abordagem aconteceu por volta das 18h30, após uma denúncia anônima de que os suspeitos estariam comercializando os produtos de forma ilegal no Centro.
Durante a revista, a PM encontrou um cigarro eletrônico com um dos abordados. O homem de 45 anos confessou aos policiais que vendia os dispositivos há cerca de um ano nas cidades de Ilhota e Navegantes. Ele também informou que mantinha outras unidades armazenadas em casa.
Ao entrar na residência, os policiais localizaram 105 unidades de cigarros eletrônicos, além de um caderno com anotações de vendas e uma máquina de cartão de crédito.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Itajaí para os procedimentos legais.
O comércio, a importação e a publicidade de cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil desde 2009, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).