O capitão do Bahia, Everton Ribeiro, anunciou nesta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com câncer na tireoide. O jogador de 36 anos, ex-Flamengo e Seleção Brasileira, compartilhou a notícia com seus seguidores nas redes sociais, agradecendo pelo apoio recebido.
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, escreveu o atleta em sua conta no Instagram VEJA.
🏥 Detalhes da cirurgia e recuperação
Everton Ribeiro passou por uma cirurgia na manhã de segunda-feira (6), um dia após atuar normalmente na vitória do Bahia sobre o Flamengo, seu ex-clube, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O procedimento foi realizado com sucesso, e o jogador iniciou o processo de recuperação Gazeta Esportiva.
De acordo com informações do Correio Baiano, Everton deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente 20 dias para se recuperar da cirurgia Correio Baiano.
⚽ Carreira e legado
Natural de Arapiraca (AL), Everton Ribeiro iniciou sua carreira profissional no Coritiba, passando também por Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, onde conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Atualmente no Bahia, o meia continua a ser um dos principais nomes do futebol brasileiro.
💬 Apoio da torcida e colegas
Após o anúncio, fãs e colegas de profissão expressaram apoio ao jogador. O Bahia também se manifestou, compartilhando a publicação de Everton em suas redes sociais e desejando força ao capitão neste momento delicado.