FUTEBOL SC – Foi a melhor partida das três do Figueirense no Catarinense 2024. Organizado na defesa, o time de João Burse partiu de um sistema que fechava os espaços com duas linhas de quatro e deixava apenas o meia Cesinha e o atacante Bernabé na frente. Deu certo!
O Brusque teve a bola no primeiro tempo, mas não conseguiu produzir. Jogava muito pelo lado do campo, pela direita, sem conectar o centroavante Olavio ou os meias. Na verdade a única boa chance da primeira etapa foi do Figueirense. Uma cabeçada de Cesinha que parou na trave.
O segundo tempo foi todo do Figueirense, que até mereceu a vitória. As mexidas do técnico Luizinho Lopes acabaram esvaziando o meio de campo do time. Principalmente a saída de Jhemerson. Numericamente o Figueirense ficava com três no meio contra dois do Brusque.
E com espaços, o meia Cesinha passou a ser destaque. As jogadas passavam por ele e pelo atacante Guilherme Pato. O Figueira foi melhor, criando chances e fazendo o goleiro Matheus Nogueira trabalhar.
Se um time merecia vencer o jogo, que terminou 0 x 0, esse era o Figueirense.
O Brusque ainda não fez uma grande partida e o técnico Luizinho Lopes ainda precisa achar um acerto com os jogadores que chegaram do meio pra frente.
ECX Online








