Figueirense sai atrás no placar, mas busca empate contra o Santa Catarina com gols de Nicolas
por ECX Online
FUTEBOL – O Figueirense saiu atrás do placar, mas buscou o empate em 2 a 2 com o Santa Catarina com gols do atacante Nicolas que saiu do banco de reservas na tarde deste domingo (2), às 17h, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. Apesar de permitir o empate, a Águia teve um jogador expulso ainda no início do primeiro tempo.
Os donos da casa começaram levando perigo já desde o primeiro minuto. Alex Gonçalves aproveitou a falha da defesa Alvinegra e finalizou, mas Gabriel Santiago tirou próximo da linha do gol aos três minutos.
Aliás, o atacante do Santa Catarina foi expulso com 11 minutos de jogo. O atleta tentou aproveitar o rebote do chute de Renan, mas acabou chegando atrasado e acertou uma solada na cabeça do goleiro Fabrício.
Com um a menos, a equipe de Rio do Sul precisou recuar e investia em jogadas de contra-ataque para levar perigo. Enquanto isso, o Furacão do Estreito rondava o campo ofensivo e chegou com perigo com Marlyson, que aproveitou o cruzamento na área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Marcos.
O primeiro gol da partida saiu em cobrança de pênalti. De Paula foi para a bola e abriu o placar aos 52 minutos do primeiro tempo.
A volta do intervalo contou com substituições e a principal foi a entrada do atacante Nicolas no lugar do volante Jhony Douglas. O camisa sete chegou a balançar a rede já com 10 minutos, mas foi anulado por impedimento.
O Santa Catarina ampliou o placar com Gui Lobo, que aproveitou a sobra e acertou um chute rasteiro no canto direito do goleiro Fabrício para fazer o segundo aos 17 minutos.
Um minuto depois, Nicolas aproveitou o bate rebate na área e acertou o gol no canto esquerdo de Marcos. O empate saiu aos 39 minutos. Na ocasião, Nicolas recebeu pelo lado direito, ajeito para o meio e acertou um lindo chute de fora da área para deixar tudo igual no placar.
Nicolas fez uma jogada individual pela esquerda, tocou rasteiro para o meia Gabriel Santiago, mas que errou a bola e perdeu o que poderia ser a virada aos 42 minutos.
Com o empate, o Santa Catarina soma 11 pontos e fica na vice-liderança com a mesma pontuação do líder, o Criciúma, mas não passa por conta do saldo de gols, que é de três contra seis do Carvoeiro. Além disso, o Figueirense é o 3º colocado com nove pontos.
O próximo compromisso da Águia será contra o Criciúma na quarta-feira (5), às 21h, no Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina. No mesmo dia, às 20h, o Figueirense recebe o Brusque no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.