Apaixonada por todos os esportes!
5333X1000
5333X1000
previous arrow
next arrow

Galácticos / Polaquia conquista a 36ª edição do Indaialense de Futebol

por Evandro Corbari

INDAIAL – E terminou, de uma maneira espetacular, a edição de número 36 do Campeonato Indaialense de Futebol neste Domingo (20/07).

O palco foi o Estádio Ervin Blaese, o conhecido ”Gigante do Vale”, campo do querido clube XV de Outubro, que por muitos anos representou a cidade no futebol profissional de Santa Catarina, e que também já deu muitas alegrias ao seu torcedor no futebol amador indaialense.

O público compareceu em peso, ”mostrando” que ainda é apaixonado pelo futebol da cidade.

Dentro de campo, as duas melhores equipes da competição, e também os últimos dois campeões municipais.

De um lado o Galácticos/Polaquia, atual campeão, buscando o bicampeonato. Do outro o Jiba Lanches, atual campeão da Taça do Capitão, e campeão municipal em 2023.

No apito, Célio Amorin, arbitro do litoral Catarinense, e que por muitos anos vestiu o escudo da CBF, apitando jogos profissionais, de séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Os jogos finais:

No jogo de ida, 15 dias atrás, empate em 2 á 2 no Alto da Colina. Como o regulamento previa, quem saísse vencedor do jogo da volta, subiria no lugar mais alto do pódio.

Com a bola rolando no Gigante do Vale, logo aos 3” da primeira etapa, o atacante Ivan abriu o placar para o Galácticos. Já aos 20”, o lateral esquerdo Jadson, deixou tudo igual para o Jiba Lanches.

Várias outras oportunidades foram criadas durante o primeiro e segundo tempo, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo 1 a 1, levando a decisão para as penalidades.

As oito primeiras cobranças não deu para os goleiros, todas elas balançaram as redes, até que, na quinta cobrança do Galácticos, brilhou a estrela do goleiro Edi, fazendo uma grande defesa e dando a chance do Jiba Lanches sair com o título, mas não foi isso que aconteceu, João acabou errando o alvo na última cobrança, levando para as alternadas.

E mais uma vez o filme se repetiu, na oitava cobrança do Galácticos, Pablo (Galácticos) acabou parando no goleiro Edi, e assim, o Jiba Lanches teve a chance de mais uma vez ser bicampeão municipal de Indaial. Quem se apresentou para a cobrança foi também o atleta Pablo (Jiba Lanches), mas acabou chutando pra fora, assim mantendo a decisão em aberto.

Após 17 cobranças, a última ficou nos pés de Andrey do Jiba Lanches, que acabou parando no goleiro Elton do Galácticos, finalizando em 7 a 6 as penalidades e o título ficando com os Galácticos.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.