Apaixonada por todos os esportes!
5333X1000
5333X1000
previous arrow
next arrow

Governador recebe a seleção de vôlei e reafirma compromisso esportivo

Por Evandro Corbari

SANTA CATARINA – Num encontro descontraído, realizado nesta quinta-feira, 8, na Casa da d’Agronômica, em Florianópolis, o governador, Carlos Moisés, agradeceu a passagem da seleção brasileira de vôlei Sub-18 por Santa Catarina nessas últimas duas semanas. Durante o encontro, Moisés falou de suas experiências esportivas, do gosto e afinidade com o esporte, mas sobretudo do reconhecimento da importância do esporte na formação dos nossos jovens. Também aproveitou o encontro para reafirmar o compromisso com o desenvolvimento do esporte em Santa Catarina.

“Nunca me destaquei nas modalidades coletivas como vôlei e futebol, mas sempre gostei muito de esporte. O esporte é indispensável na formação ética e educacional. Isso sem falar no bem que faz para a saúde. Somos muito melhores em tudo, praticando esportes”, destacou o governador, que já praticou atletismo, natação e mergulho.

Moisés também falou da retomada esportiva em tempos de pandemia. Destacou a importância econômica e social do retorno seguro e gradativo das atividades esportivas.

Durante o encontro, ouviu os agradecimentos do presidente da Fesporte, Kelvin Soares e do presidente da Federação Catarinense de vôlei, Dante Klaser, pela atenção dedicada ao esporte catarinense.

“O governo tem atendido aos nossos pleitos e estamos vivendo um momento histórico no esporte catarinense, mesmo em tempos difíceis de pandemia”, comentou Kelvin.

E os números comprovam isso. Santa Catarina irá saltar de 20 para 60 milhões em investimentos no esporte em apenas um ano, com a inclusão de projetos importantes no orçamento.

Grande parte desses investimentos, serão na implementação de projetos de iniciação esportiva, incentivo à prática de atividades físicas e no bolsa atleta para as mais variadas modalidades. Isso sem falar no desporto escolar, que receberá uma atenção especial, com investimentos significativos em reformas e ampliações de espaços esportivos.

“Tudo isso, porque colocamos as contas do estado em ordem e promovemos cortes significativos nos custos da máquina pública, reduzindo valores em contratos e cortando despesas, além de promover o desenvolvimento econômico”, disse o governador que ainda expôs vários exemplos de como isso está ocorrendo na prática. As meninas receberam uma verdadeira e inesperada aula de gestão pública.

Moisés finalizou incentivando as meninas a acreditar na política e a participar dela como agentes transformadores.”Ninguém sabe o dia de amanhã. Todos fazem parte deste processo. Eu era um Bombeiro, hoje sou o governador. Não podemos deixar de acreditar num mundo melhor e o esporte fará de vocês pessoas muito melhores, podem acreditar”, finalizou.

Fonte:Fesporte

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.