Apaixonada por todos os esportes!

Homem que tentou matar a ex-namorada com um tiro em via pública é condenado em Ascurra

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

Um homem de 65 anos acusado de tentar matar a ex-namorada de 47 com um tiro em via pública foi a júri popular nesta quinta-feira, 29, em Ascurra. Ele foi condenado a mais

O crime, segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi cometido por motivo banal, de meios que dificultaram a defesa da vítima e por ser mulher, caracterizando tentativa de feminicídio. O casal teve um breve relacionamento e estava separado há cerca de três meses na data do ocorrido, em março de 2024.

A Promotora de Justiça Patrícia Castellem Strebe, responsável pelo caso, sustentou que o réu não aceitava o fim do relacionamento e, movido por um sentimento de posse, abordou a vítima enquanto ela caminhava pela rua e atirou em direção à cabeça dela.

O tiro acabou atingindo a mão da mulher, que conseguiu fugir e pedir socorro. Ela sofreu ferimentos graves e precisou passar por cirurgia. “Trata-se de um crime gravíssimo, que não pode ser relativizado. A tentativa de feminicídio revela o desejo de controlar e punir a mulher pelo simples fato de ela querer seguir a própria vida. A sociedade precisa responder com firmeza a esse tipo de violência”, declarou a Promotora de Justiça.

Apesar da alegação de disparo acidental apresentada pela defesa, a Justiça entendeu que havia indícios suficientes da intenção de matar, levando o réu a julgamento pelo Tribunal do Júri, que condenou o homem a 12 anos e cinco meses de prisão. Ele começa imediatamente o cumprimento da pena, em regime inicialmente fechado.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.