Apaixonada por todos os esportes!

JEC Futsal tem começo de ano perfeito com três taças em 16 dias e vaga na Libertadores

por ECX Online

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

FUTSAL – O começo de ano do JEC Futsal tem sido perfeito até aqui. Em um intervalo de 16 dias, o Tricolor ergueu as taças da Supercopa Gramado, da Supercopa de Futsal e da Recopa Santa Catarina, além de conquistar a vaga para a Copa Libertadores da América, em maio, na Venezuela.

Mas os títulos não vieram à toa. Antes de começar a temporada, o JEC Futsal fez uma reformulação no elenco. Para o comando do time, o Joinville contratou Cassiano Klein, atual campeão da Libertadores, ex-Cascavel.

Já o elenco, que perdeu mais de oito atletas, foi reforçado com os fixos Rafinha, Ernani e Henrique, os alas Kevin e Gabriel Gurgel, e os pivôs Roni e Eder Lima.

Dos sete chegados, quatro trabalharam com Cassiano no Cascavel, entre 2021 e 2022. O fixo Ernani, inclusive, foi o capitão da equipe paranaense de Cassiano Klein, na última temporada.

Segundo Cassiano, todas as contratações passam por um planejamento.

— Quando peço para contratar um jogador, o primeiro ponto que me refiro é o quanto ele ama aquilo que ele faz, e não pelo o que ele conquistou (…) A unificação de jogadores que chegaram com os que já estavam aqui está sendo ótimo para nós — disse.

Aos 40 anos, o técnico trouxe na bagagem títulos como o bicampeonato estadual em 2020 e 2021, a Liga Nacional de Futsal em 2021 e a Libertadores da América em 2022. Agora, no JEC Futsal, o treinador pretende conquistar ainda mais.

Três taças em dezesseis dias

A corrida do JEC Futsal por taças começou em fevereiro, na Supercopa Gramado, competição de pré-temporada que reuniu oito clubes na serra gaúcha. Foram cinco jogos em seis dias. Na final, em 6 de março, o Joinville venceu o Atlântico por 4 a 2.

Já no Mato Grosso do Sul, o Tricolor conquistou a Supercopa de Futsal. Entre os outros cinco clubes participantes, o JEC Futsal sagrou-se campeão, em 19 de março, na vitória diante do Sorocaba, por 4 a 1. O título garantiu a vaga na Libertadores da América.

A terceira e última taça, até aqui, veio na terça-feira (21), na Recopa SC, diante do rival Jaraguá Futsal, em Jaraguá do Sul. Após vencer por 3 a 0 em casa, o JEC fez 3 a 1 e conquistou o terceiro troféu da temporada.

A Libertadores

Disputada em Caracas, na Venezuela, entre 21 a 28 de maio, o torneio é um dos mais importantes da temporada para o Joinville.

Em busca do título inédito, o Tricolor esteve presente no torneio nas edições de 2008, 2009, 2015 e 2018, esta última, inclusive, chegou a ser vice-campeão.

Para Xuxa, capitão da equipe, ainda falta um título internacional para o JEC Futsal.

— É o sonho de consumo da equipe. O projeto vem dando passos ambiciosos no futsal e hoje a Libertadores é como se fosse a cereja do bolo — disse.

— Disputa jogos contra equipes que não conhece, do Equador, Venezuela. Os brasileiros levam vantagem como equipe, jogadores e comissão técnica. Arbitragem também é diferente, mas dá para ganhar, o brasileiro sempre entra como favorito — acrescentou.

Cassiano Klein, treinador, também vê importância na competição sul-americana.

— Uma Libertadores com a equipe do Joinville é algo importante para nós, pois era um projeto. Vamos nos preparar para chegar lá, competir e ganhar esse título, que será marcante para todo mundo — afirmou.

O Tricolor será o representante brasileiro junto com o Cascavel, que tem vaga assegurada no torneio por ser o atual campeão.

ECX Online

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.