FUTSAL – O JEC Futsal venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 5 a 2 nas quartas de final da Libertadores 2025, em jogo disputado na noite desta quinta-feira (29), no ginásio COP Arena “Óscar Harrison”, em Luque, no Paraguai. Com a vitória, o tricolor vai disputar a semifinal contra o Sorocaba (SP), no duelo dos brasileiros favoritos ao título.
A primeira etapa da partida teve um pouco de tudo. Logo aos 15:57 o goleiro Matheus, do Joinville, foi expulso pelo árbitro uruguaio Daniel Fernando Rodriguez Bordon, que marcou mão fora da área com a ajuda do vídeo suporte. Com um a menos, o jovem goleiro Kleyton entrou para defender a meta tricolor. O Cerro Porteño aproveitou a vantagem numérica, e 50 segundos depois, abriu o placar com Rodrigo Ayala. Aos 12:27, em jogada do goleiro Kleyton, Xuxa finalizou, o goleiro da equipe paraguaia deu rebote, e Farias serviu Xuxa, que empatou a partida.
Ainda no primeiro tempo, aos 7:23, o pivô Eder Lima recebeu um lançamento de Henrique, dominou no peito, trombou com o defensor, e finalizou de esquerda para colocar o Joinville na frente do placar. A vantagem não perdurou por muito tempo, e aos 4:26 o atleta Emerson Méndez voltou a empatar o jogo. No final, aos 0:46, em ótimo contra-ataque de Kleyton, o goleiro driblou a marcação, tocou para Lucas finalizar e a bola sobrou para Pedro Rei fazer o terceiro do JEC.
Na segunda etapa, as duas equipes tiveram chances. Aos 9:04, Pedro Rei roubou a bola, tabelou com Ernani, e ampliou a vantagem. No final da partida, aos 1:10, Henrique acertou um lindo chute na reposição de bola e pegou a equipe paraguaia desprevenida na troca do goleiro-linha, para carimbar a classificação do JEC Futsal.
O próximo compromisso do JEC pela Libertadores é na semifinal contra o Sorocaba, no sábado (31), às 19h, no ginásio COP Arena “Óscar Harrison”, em Luque, no Paraguai.