Luizinho lamenta decisões da arbitragem e exalta postura do Brusque na final do Catarinense
por ECX Online
FUTEBOL SC – Luizinho Lopes, técnico do Brusque, lamentou empate em 1 x 1 diante do Criciúma, que deixou a equipe Quadricolor com o vice-campeonato do Catarinense 2024.
Na coletiva de imprensa, que ocorreu após o jogo deste sábado (6), o treinador da equipe do Vale do Itajaí exaltou a postura de seus jogadores, mas reclamou das decisões da arbitragem da partida.
— O Brusque foi amplamente superior, fez um grande jogo. Eu respeito muito os meus companheiros, os meus colegas, até porque o Tencati não tem culpa nenhuma do que se passou com relação à arbitragem, mas hoje eu não vou parabenizar o título do Criciúma. Eu vou parabenizar os meus jogadores, parabenizar a nossa diretoria. De uma forma geral, sem detalhar o jogo, nós jogamos para ser campeões hoje, e nós merecemos ser campeões, mas futebol não é esporte de merecimento. Mas faz sentido também na vida, você se sentir honrado, você se sentir merecido, infelizmente o futebol não é esporte de merecimento, hoje nós perdemos para os equívocos da arbitragem para não usar um outro termo — afirmou o treinador.
Quanto à campanha do Brusque no campeonato, Luizinho Lopes considerou que o time encarou as partidas de forma positiva, também projetando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
— Fizemos todo um campeonato dificílimo fora de casa. Serviu muito de preparação para a Série B, que será uma competição em um nível de exigência altíssimo. Serviu para a gente bater de frente com a Chapecoense, com Avaí, com o Criciúma, que são times que estão na Série B e Série A. (…) Um saldo positivo com relação à classificação para a Copa do Brasil do ano que vem, estar em mais uma final, acho o saldo com relação a isso positivo — destacou.
ECX Online