Na tarde deste domingo, 18, o Marcílio Dias fez o dever de casa e conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o Azuriz, do Paraná, garantindo seu lugar no G4 do Grupo A8 da Série D. Com esse resultado, o time catarinense chegou aos 8 pontos, subindo para a quarta posição na tabela.
Com a vitória, o Marcílio Dias se junta aos outros dois representantes de Santa Catarina no G4. O Joinville lidera o grupo com 10 pontos, seguido pelo Barra, com 9. No próximo domingo, 25, o Marinheiro enfrentará o Brasil de Pelotas, que ocupa a lanterna da tabela.
O time de Itajaí entrou em campo com: Anderson, Victor Guilherme, Luan, Milani e Felipe Borges; Felipe Baihano, Júlio Rusch e Luiz Fabiano; Levi, Felipe Santos e Alex Gonçalves.
O jogo
O Azuriz começou o primeiro tempo fechado, tentando controlar a posse de bola e dificultar as investidas do Marcílio Dias. Com poucas chances criadas de ambos os lados, o goleiro Vitor Hugo fez boas defesas, impedindo que o time catarinense abrisse o placar. O primeiro tempo terminou com o placar em 0 a 0.
Já na segunda etapa, o Marcílio se lançou ao ataque e teve mais domínio do jogo. A pressão deu resultado aos 30 minutos, quando Levi sofreu um pênalti bem marcado pela árbitra Mariana Nane Batalha. Alex Gonçalves foi para a cobrança e, com muita precisão, acertou o ângulo, sem chances para o goleiro adversário: 1 a 0 para o Marcílio Dias.
Nos minutos finais, o Azuriz foi para o tudo ou nada, pressionando a defesa marcilista. Porém, o Marcílio se manteve firme e garantiu os três pontos, com a vitória por 1 a 0 no Gigantão.