Apaixonada por todos os esportes!

Menino que buscou o hospital quatro vezes em São Francisco do Sul morreu por pneumonia, diz laudo

Por Evandro Corbari

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

SÃO FRANCISCO DO SUL – A morte do garoto James Antônio Fucks, de 7 anos, pode ter sido causada pela falta de atendimento médico. Segundo o advogado Pedro Mira, que representa os familiares do garoto, eles acusam o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul, de negligência. O laudo pericial do IML, concluído nesta segunda-feira (2) e obtido pelo A Notícia, aponta que James morreu por uma pneumonia aguda.

O resultado do laudo causa uma reviravolta no caso, ao apontar que a morte de James não teve relação com um acidente sofrido pela criança na escola dias antes:

“Não há evidente nexo causal entre o trauma descrito 4 dias antes do óbito e a evolução do quadro clínico”, afirma o laudo, descrevendo o trauma como superficial e em cicatrização.

James sofreu um acidente na saída da escola, quando bateu o peito e a cabeça em uma placa de sinalização. Segundo a tia, Gislaine Carolina Paiva, a mãe do menino o levou até o hospital para receber atendimento porque ele sentia dores.

A família diz que James foi levado ao hospital outras três vezes e nenhum exame foi realizado pela equipe médica, que liberou a criança em todas as situações apenas com o medicamento para dor.

​A Policia Civil investiga se houve negligência do hospital no caso. Com o resultado do laudo, mostrando que o quadro clínico de pneumonia no garoto não foi identificado e nem tratado, agora o delegado responsável irá ouvir a equipe médica. A expectativa é de concluir o inquérito policial até a semana que vem.

O Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça disse que aguarda o posicionamento da autoridade policial e que, no momento, não pode se manifestar.

O caso causou comoção em São Francisco do Sul e na região, com a mobilização em torno da família que perdeu a criança. A situação já motivou alguns atos na cidade.

Fonte: NSC

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.