Morre menina de 6 anos vítima de acidente com caminhão desgovernado em Ituporanga
Por Evandro Corbari
ALTO VALE SC – Morreu na noite de sexta-feira (27) uma das vítimas do acidente com um caminhão desgovernado em Ituporanga, no Alto Vale. Laura Montibeller, de 6 anos, era uma das ocupantes do Fiat Siena que foi atingido pelo veículo. Ela estava junto com a mãe e outras duas pessoas.
O acidente foi registrado na última terça-feira (24). Após a colisão, Laura chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas equipes de resgate conseguiram reverter-la. A menina foi encaminhada ao Hospital Regional de Rio do Sul, onde estava internada na UTI desde então.
A morte de Laura foi confirmada por familiares nas redes sociais. Amigos lamentaram a morte da pequena. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório. Moradores de Vidal Ramos, onde Laura morava com a família, estão organizando uma homenagem às vítimas do acidente. Flores serão plantadas no trevo de acesso a Vidal Ramos e Imbuia.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, o pai de Laura, Thiago Montibeller, lembrou de alguns momentos com a filha e agradeceu o apoio recebido pela família nos últimos dias.
“Agora você é o nosso anjo, o mais lindo que poderíamos ter. […] Te amaremos eternamente e um dia vamos estar juntos novamente. Te amamos princesa e que princesa vaidosa, que gostava de um rímel, de um batom, tinha que sair maquiada, e o que falar das unhas pintadas mais vaidosa impossível. Só podemos reforçar todo o nosso amor por você. Isso não é uma despedida é somente um até logo”, escreveu o pai.
O acidente
O acidente aconteceu próximo ao trevo do bairro Gabiroba. De acordo com os socorristas, o caminhão com placas de Taió transportava ração e ficou sem freio enquanto descia a serra da SC-110, que liga Ituporanga aos municípios de Imbuia e Vidal Ramos.
Pessoas que testemunharam a colisão contaram à reportagem que o motorista chegou a buzinar como forma de alerta as pessoas. Ao chegar no trevo, o caminhão colidiu contra um Chevrolet Prisma ocupado apenas pelo motorista, que não teve ferimentos.
ECX Online