Apaixonada por todos os esportes!
5333X1000
5333X1000
previous arrow
next arrow

Neve pode voltar a cair em SC no início dessa semana; confira as chances

Por ECX Online

A Defesa Civil informou que há uma “pequena possibilidade” de neve entre a noite desta segunda-feira (28) e a manhã de terça (29) em áreas mais altas da Serra catarinense. Também há chance de chuva congelada — que ocorre quando a chuva cai em estado líquido e congela ao entrar em contato com a superfície.

O fenômeno é decorrência de uma intensa massa de ar frio que avança sobre o Estado. O declínio de temperatura será maior entre a noite de segunda e o amanhecer de terça-feira (29), quando a temperatura deve ter queda de cerca de 10°C, principalmente entre o Oeste, a Serra e o Planalto Norte.

As temperaturas mínimas na terça-feira (29) devem alcançar valores entre 0°C e 5°C na Serra, no Oeste e no Planalto Norte. No Alto Vale do Itajaí e nas regiões de serra na Grande Florianópolis, ficam entre 5°C e 9°C. Nas regiões mais costeiras, as mínimas se aproximam da casa dos 8°C a 10°C.O frio persiste até pelo menos a quinta-feira (31), sobretudo entre as noites e os amanheceres. De acordo com a Defesa Civil, o risco é moderado para desconforto térmico, agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares, hipotermia e congelamento de pistas nas áreas propícias.

SC em alerta para ciclone

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu no domingo (27) um aviso especial de agitação marítima e ressaca entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, a partir de segunda-feira (28). Nessas regiões, a previsão é que as ondas tenham entre quatro e cinco metros de altura, próximo à costa, e acima de seis metros, em alto mar. No Litoral Norte, as ondas devem ficar acima de três metros. Essas condições devem seguir até, pelo menos, quarta-feira (30).

Entre a segunda e a terça-feira (29), a atuação de um ciclone extratropical em alto mar, próximo à costa de Santa Catarina, provoca intensas rajadas de vento do quadrante Sul na faixa Leste do Estado. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.