Apaixonada por todos os esportes!
5610.41 - WEB BANNER - 5333X1000_PORTAL ECX ONLINE
5610.41 - WEB BANNER - 5333X1000_PORTAL ECX ONLINE
previous arrow
next arrow

Polícia Civil resgata mais de 240 aves e prende homem por manter cão em “estado vegetativo” em Blumenau

Por ECX Online

A Delegacia de Proteção Animal de Blumenau, realizou duas operações de combate aos maus-tratos nesta quinta-feira (5). As ações, que contaram com o apoio do Cepread e da Secretaria do Meio Ambiente, resultaram na prisão em flagrante de um jovem e na apreensão de centenas de animais em condições precárias.

Cão em estado vegetativo

No bairro Salto Weissbach, os agentes atenderam a uma denúncia anônima na Rua Bahia. No local, encontraram um cachorro de porte médio extremamente debilitado. Segundo o relatório policial, o animal apresentava desnutrição severa, feridas abertas com infestação de moscas e estava preso a uma corrente curta.

O cão não demonstrava reações, estado classificado pelos agentes como “quase vegetativo”. O tutor, um homem de 24 anos, foi preso em flagrante. Ele deve responder pelo crime de maus-tratos a cães e gatos, com pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão. O animal foi socorrido e levado para o hospital veterinário da FURB.

Superlotação e fauna silvestre

Já no bairro Garcia, a operação mirou um criadouro irregular. No local, foram contabilizados 247 animais, entre eles:

  • 198 aves exóticas;
  • 30 aves silvestres nativas (muitas sem documentação ou anilhas);
  • Coelhos, hamsters e codorna.

De acordo com a polícia, as aves viviam em gaiolas sujas e superlotadas. O responsável pelo local responderá a um Termo Circunstanciado por maus-tratos e guarda irregular de fauna silvestre, além de ser autuado administrativamente pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Os animais também foram encaminhados à FURB para avaliação de saúde e posterior destinação. A Polícia Civil reforça que denúncias de maus-tratos podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.