Policial militar de folga morre em Chapecó após troca de tiros com agressor
Por Evandro Corbari
OESTE SC – Um policial militar de folga morreu após ser baleado na tarde de sábado (11) em Chapecó. Márcio Antônio de Mello tinha 46 anos. Ele foi atingido na região do tórax e levado para o hospital, mas faleceu durante a madrugada de domingo, após passar por um procedimento cirúrgico.
Inicialmente a informação era de que o sargento havia sido ferido durante confronto no sábado, mas a morte foi confirmada na manhã deste domingo pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.
O policial foi baleado durante uma troca de tiros com um homem que tem passagens policiais. Além do agressor que atirou no sargento da PM, a mãe do suspeito também foi atingida.
Informações iniciais dão conta de que o policial, durante o dia de folga, recebeu a informação de que familiares dele estavam sendo agredidos depois de um acidente de trânsito na região do Jardim do Lago, no bairro Efapi. O sargento foi até o local para socorrer a família e viu que o suspeito estava fugindo.
Em seu carro particular, o agente seguiu o homem até uma residência. No local, o suspeito atirou no policial, que revidou. Na troca de tiros, a mãe do agressor também foi atingida.
O primeiro atendimento do policial aconteceu na base do Samu do bairro Efapi. O agente chegou até o local em uma caminhonete S-10. Um bombeiro militar e um médico de folga viram o carro do sargento indo em direção à base de atendimento e pararam para prestar os primeiros socorros.
Os bombeiros militares de plantão chegaram ao local em seguida e fizeram o atendimento inicial. A vítima estava com ferimentos no tórax e no braço direito. Apesar de consciente, o policial estava desorientado e foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste. Depois de passar por uma cirurgia, o sargento não resistiu e faleceu à 1h20min deste domingo (12) no hospital.
NSC