Apaixonada por todos os esportes!

Qual o plano para recuperar a BR-470 onde nova cratera gigante se abriu

por ECX Online

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

BR 470 – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) definiu o plano para recuperar a BR-470, no trecho onde uma nova cratera se abriu em Rio do Sul na manhã de sexta-feira (16). De acordo com o órgão, será usada a mesma técnica implementada no primeiro buraco: o reaterro com rocha. O departamento argumenta que a área onde esse serviço já havia sido feito na semana passada permaneceu praticamente intacta apesar do deslizamento de terra ao lado.

Desta vez, porém, o DNIT diz que o trabalho será ainda mais complexo e vai exigir uma série de estudos sobre as condições do solo no local, bem como a remoção da parte argilosa, que é mais mole. Será refeita ainda a drenagem da água que desce de um morro próximo. A medida é para impedir que ela penetre na base da rodovia. Só então as rochas serão colocadas, mas em um ritmo mais lento do que havia sido feito quando o primeiro buraco surgiu, na madrugada de quarta-feira (14).

A explicação do órgão é que quando o problema apareceu no Km 143, houve uma força-tarefa com o objetivo de reabrir a BR-470 o mais rápido possível porque os serviços eram considerados mais “fáceis”. Agora, entretanto, vai exigir outras obras e laudos técnicos. Isso explicaria porque nesta segunda-feira (19) poucos profissionais trabalhavam no local. Além disso, a primeira cratera tinha cerca de 30 metros de comprimento e a atual tem aproximadamente 50. A profundidade supera os 10 metros.

A previsão, que antes era liberar a passagens de veículos até terça-feira (20), passou para 20 dias.

NSC

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.