Queda de balão com ex-BBB no Sul de SC pode virar caso de polícia; entenda
Por Evandro Corbari
SUL SC – O pouso de emergência de um balão de ar quente nessa quarta-feira (18) em Praia Grande, no Sul de SC, deve ser investigado pela Polícia Civil, que aguarda acesso às informações do incidente. Um boletim de ocorrência foi registrado durante o atendimento da PM.
Segundo a Polícia Militar, duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhados para atendimento hospitalar com escoriações no braço e na clavícula. Outras seis pessoas, inclusive Gallina, não se machucaram.
A Polícia Civil informou, que aguarda a inserção dos dados da ocorrência no sistema para avaliar a necessidade de abrir inquérito policial.
A prefeitura da cidade disse que vai reunir todos os pilotos envolvidos no passeio para apurar a situação, com relatório ao final, segundo o secretário de turismo de Praia Grande, Jorge Scandolara Junior.
Ainda, segundo a prefeitura, rajadas de vento de até 70km/h causaram o incidente. Ao todo, 12 balões precisaram realizar a manobra, mas três deles apresentaram os maiores prejuízos materiais. A atividade está suspensa na cidade temporariamente.
Aparentemente assustado, o ex-BBB 2020, Lucas Gallina, publicou vídeos no Instagram logo após o pouso forçado. O catarinense, de Florianópolis, mostrava o local onde ocorreu o incidente e descrevia o que ocorreu:
– Olha lá onde está o balão, tá todo mundo bem. O piloto caiu, ficou só a gente com o walk talk dele. Olha ali aquele balão cravado numa árvore. Mas está todo mundo feliz aqui, pensa no susto – contou Lucas.
Minutos depois, ele removeu a postagem e fez nova publicação onde argumentava que “as coisas pegam outra dimensão” e que “a mídia distorce”.
– Foi um passeio animal, a vista show. Foi uma casualidade o que aconteceu. Caso raro mesmo, primeira vez. O nosso piloto é um dos melhores do Brasil. Aconteceu mas ninguém se machucou. E eu, como gosto de adrenalina, tudo bem – disse o ex-BBB.
NSC