Apaixonada por todos os esportes!
5333X1000
5333X1000
previous arrow
next arrow

Real Madrid denuncia manipulação em campeonato europeu

Por ECX Online

A nova temporada da La Liga ainda nem começou, e o Real Madrid já voltou a denunciar o Campeonato Espanhol por suposta manipulação. O advogado do clube, Miguel García Caba, disparou contra a organização da La Liga na RMTV, alegando que a competição já inicia “viciada, alterada e manipulada”, diante da negativa da solicitação de adiamento da estreia do time merengue.— O que estão fazendo não é independência, é manipulação. A temporada 2025/26 de La Liga começa viciada, alterada e manipulada. Um time começa com desvantagem física e tática por conta de uma decisão, não de casualidades — disse o advogado do Real Madrid Miguel García Caba na RMTV.

— Falam em “integridade competitiva”, mas como integridade se estão fazendo uma equipe exausta competir enquanto outros têm semanas de preparação? Aplicar a regra como um porrete para alguns e tapete vermelho para outros? A independência não deve ser apenas exercida, e sim demonstrada. Hoje foi o Real Madrid, amanhã pode ser qualquer um — finalizou.

Para fundamentar a denúncia, a RMTV se baseou em um artigo de Miguel García Caba, advogado que já trabalhou no Real Madrid, na La Liga e na Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Confira a denúncia do Real Madrid:

Em 9 de julho, José Alberto Peláez, Juiz Único de Competição, recebeu um pedido de adiamento da partida. Não foi um capricho, foi para impedir que jogadores recém-chegados atuassem sem o descanso mínimo. A resposta chegou em 31 de julho. 22 dias depois. A urgência, ignorada. O bom senso, enterrado. E o que ele assinou não foi resolução, foi crítica. À medicina básica, à lógica, à integridade. Acima dele, está Rafael Louzán (presidente da Federação Espanhola), “violinista do Titanic”; e sobretudo, Javier Tebas, que tem conhecida animosidade com o Real Madrid. Antes de Peláez emitir sua resolução, Tebas já havia dito que a partida não deveria ser adiada e nos criticou abertamente. Enquanto Peláez estiver no cargo e Tebas ditar os rumos, a justiça esportiva não estará nos estádios, estará de férias. E a música continuará a tocar naquele barco à deriva, com o violinista tocando como se nada estivesse acontecendo

O clima tenso entre o Real Madrid e a La Liga não é de hoje. O clube já usa a RMTV como meio oficial há tempo para reclamar sobre decisões do campeonato, em maioria sobre a arbitragem das partidas. O canal constantemente produz vídeos sobre supostos erros de juízes nos jogos merengues.

Diante da solicitação de adiamento da partida negada, o Real Madrid estreia na La Liga 2025/26 no dia 19, contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu. O time merengue ainda tem um amistoso marcado para o dia 12, contra ao WSG Tirol, na Áustria.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.