Apaixonada por todos os esportes!

Rodada positiva para os catarinenses: Chapecoense e Criciúma vencem, Avaí empata fora de casa

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com bons motivos para os torcedores de Santa Catarina comemorarem. Criciúma e Chapecoense garantiram vitórias em casa, enquanto o Avaí, mesmo fora dos seus domínios, voltou do Rio de Janeiro com um ponto importante na bagagem.

O encerramento da rodada aconteceu na noite desta terça-feira (17), quando o Avaí visitou o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, e empatou por 1 a 1. O time azurra abriu o placar com Cléber ainda no primeiro tempo, após bom passe de Marquinhos Gabriel. No entanto, os donos da casa empataram na segunda etapa com gol de Marcos Vinícius, aproveitando rebote na pequena área.


Vitórias com o apoio da torcida

Quem fez valer o fator casa foram Criciúma e Chapecoense, que saíram vitoriosos diante de suas torcidas.

No domingo (15), o Criciúma superou o Amazonas-AM por 3 a 2 em um jogo cheio de reviravoltas no Heriberto Hülse. Marcinho abriu o placar para o Tigre, mas Jackson deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Nicolas recolocou os criciumenses na frente no início da etapa final, só que o Amazonas respondeu rápido com Nilson Castrillón. A definição veio nos minutos finais, com Marcelo Hermes marcando o gol da vitória e levantando a torcida tricolor.

Já na segunda-feira (16), foi a vez da Chapecoense fazer a festa na Arena Condá. Com dois gols de Marcinho — um em cada tempo —, o Verdão do Oeste bateu a Ferroviária-SP por 2 a 1. Juninho descontou para os visitantes, mas não foi suficiente para tirar os três pontos do time de Chapecó, que soube controlar o resultado com maturidade.


Próximos desafios: 13ª rodada vem aí

Os clubes catarinenses já se preparam para a 13ª rodada da Série B:

  • 20/06 (19h) – Botafogo-SP x Chapecoense

  • 20/06 (21h35) – América-MG x Criciúma

  • 21/06 (16h)Avaí x Athletico-PR

Foto: Luís Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.