Apaixonada por todos os esportes!

SC entra na rota de operação nacional contra abuso sexual de crianças

por ECX Online

WERNER CONTABILIDADE SITE 2025 topo
ECX PARCEIRO RODAPÉ
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Uma operação nacional da Polícia Federal contra abuso sexual de crianças e adolescentes teve um mandado cumprido em Gaspar na manhã desta quarta-feira (25). Foram 141 buscas e apreensões feitas simultaneamente em todo o país, uma delas em Santa Catarina. No Estado, o Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGAECO) e a Polícia Científica acompanharam a ação.

Batizada de Terabyte, a operação teve como objetivo desmascarar abusadores em todo o Brasil que agem principalmente na internet, armazenando e compartilhando materiais de violência sexual infantojuvenil. No imóvel em Gaspar, a abordagem ocorreu depois da autorização da Vara Regional de Garantias da Comarca de Blumenau, que acolheu o pedido do Ministério Público.

Ninguém foi preso na cidade, mas a nível federal os mandados devem levar à polícia novas provas que ajudarão a identificar e prender criminosos. O nome da operação foi escolhido porque “terabyte” significa “unidade de armazenamento de dados cibernéticos equivalentes a mil gigabytes”. Ou seja, os suspeitos possuem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

No Brasil, a cada hora três crianças são abusadas. Mais da metade delas (51%) tem entre 1 e 5 anos. Em Santa Catarina são 5,3 casos de estupro de vulnerável por dia, segundo dados da Corregedoria-Geral do Ministério Público de Santa Catarina. Ao todo, no ano passado, foram 1.936 denúncias do crime.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.