Apaixonada por todos os esportes!
5333X1000
5333X1000
previous arrow
next arrow

Vereador Egídio Beckhauser esclarece os acontecimentos desta semana

Por Evandro Corbari

BLUMENAU – No dia 27 de setembro de 2020, anunciamos oficialmente à população que concorreríamos ao pleito de vereador no município de Blumenau. Construímos uma campanha respeitosa com a máxima lisura aos preceitos preconizados na Legislação Eleitoral. Além disso, nossa campanha foi pautada pela legalidade e idoneidade em toda sua trajetória, preceitos estes fundamentais também no nosso mandato como vereador e presidente da Câmara Municipal de Blumenau, tudo em respeito ao eleitor cidadão blumenauense.

Logo no início do nosso mandato, no dia 7 de janeiro de 2021, recebemos a informação de que o Partido Novo havia proposto uma ação contra o partido do qual me integro, o Republicanos, alegando fraude eleitoral na constituição da nominata partidária em relação ao percentual de mulheres candidatas. Por ser diretamente interessado, acionamos a nossa assessoria jurídica onde em primeira instância por inteligência ao que preconiza a legislação eleitoral, o Excelentíssimo Senhor Doutor Emmanuel Schenkel do Amaral, juiz titular eleitoral de Blumenau, julgou improcedente os pedidos formulados pelo Partido Novo na sentença publicada no dia 22 de junho de 2021.

O mesmo Partido Novo, que já havia tido o indeferimento da justiça eleitoral em outras de suas tentativas de impugnações aos mandatos dos candidatos do Partido Liberal (PL) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Contra o Partido Republicanos também não obteve êxito, contudo decidiu recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e contou com a apreciação do seu pedido na última quarta-feira, dia 9 de março de 2022.

Através das informações divulgadas pela imprensa e pelo acompanhamento do nosso jurídico já procedemos com os recursos necessários para a garantia da continuidade do nosso mandato. É fundamental a compreensão de que em nenhum momento está sendo colocado em discussão a nossa campanha e nem mesmo a gestão do meu mandato enquanto vereador.

Nós confiamos na justiça eleitoral e temos a mais absoluta certeza que analisará o caso concreto de maneira criteriosa como de costume, com o rigor, responsabilidade e seriedade necessárias, em respeito à soberania popular e aos 2.733 eleitores que nos colocaram nessa importantíssima missão de representá-los na Câmara Municipal de Blumenau.

 

ECX Online

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.