11 empresas com sede no Vale estão entre as 1000 maiores em vendas do Brasil
Por Evandro Corbari
SANTA CATARINA – A região do Vale do Itajaí é casa de 11 das 1000 maiores empresas do Brasil em vendas, mostra o ranking Valor 1000, feito anualmente pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos de Finanças da Escola de Administração de Empresas da FGV-SP. O levantamento levou em conta as receitas líquidas de vendas de empresas em 2020 apontadas em balanços financeiros.
A relação de representantes (veja na galeria abaixo) inclui de empresas tradicionais, que nasceram no Vale, a companhias nacionais e internacionais que mantêm sedes em cidades da região. Juntas, elas acumularam receita líquida de R$ 66,2 bilhões em 2020, com lucro somado de R$ 3,25 bilhões. Os segmentos incluem indústrias de alimentos, eletrodomésticos, varejo, têxtil, saúde e logística.
Ao todo, Santa Catarina emplacou 51 empresas no ranking, cinco a mais do que a edição anterior. Confira abaixo a lista de empresas do Vale. Ela não considera nomes de peso que têm fábricas na região, caso da WEG, por exemplo, cuja sede fica em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Também não cita varejistas como Koch e Clamed (Drogaria Catarinense) que, apesar de terem operações no Vale, têm matriz em outras regiões.
ECX Online








