INDAIAL – Nos dias 16/17 e 18 de Setembro, Indaial foi palco da 26ª edição do Campeonato Brasileiro de Karate Shotokan.
A realização foi da JKS-Brasil com a CBKS, e organização foi da JKS-SC juntamente com a FME Indaial que não mediu esforços para realização do evento a nível nacional.
Mais de 380 atletas passaram pelos tatames do Ginásio Sérgio Luis Petters. Entre técnicos, senseis e pessoas envolvidas, mais de duas mil pessoas estiveram presentes nos três dias de competição.
Seleções de várias partes do país estiveram em Indaial.
São Paulo (que foi a Campeã Geral), Bahia, Espirito Santo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Amapá, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Norte, Minas Gerais, dentre outros estados.
Presente no evento, o vereador Diogo Pinho (Podemos) destacou a importância do esporte na cidade.
“Eu prático Jiu-jitsu a nove anos, e falo com convicção, o esporte me tirou de várias coisas erradas da vida, por isso irei sempre estar junto com o esporte Indaialense”.
O diretor Executivo da FME, Ademir Packer, deu importância do investimento realizado pelo municipio no programa Sementes.
“Esse projeto que teve início com o prefeito André Moser, é importante demais, e isso se reflete aqui hoje, mais de quinze estados presentes em nossa cidade, girando nossa economia, lotando os hotéis e restaurantes de Indaial”
Outro que passou pelos tatames do Ginásio foi o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Indaial, o vereador Jonas Lima (PSD), e também destacou a importância do esporte seja qual for a modalidade.
“Importante demais este evento em nossa cidade, é economia girando, a certeza que Indaial está no caminho certo, e que todos os legisladores tem que apoiar o esporte, salva vidas, forma cidadãos de bem.”
A cidade Indaialense foi representada pelo Karatê Kamikaze, e conseguiu excelentes resultados.
A 27ª edição do Brasileiro de Karate Shotokan acontecerá em Goiânia no ano que vem.
ECX Online








