Dias F.C. (Indaial) e Central (Benedito Novo) decidem a 2ª Taça do Capitão Indaialense
Por Evandro Corbari
FUTEBOL AMADOR – No último domingo (01) foram conhecidos os finalistas da 2ª Taça do Capitão Indaialense.
O palco dos espetáculos foi o Estádio Ralnoldo Rinkus (Salto do Norte) em Blumenau.
Na primeira semifinal, o duelo entre Indaial e Timbó, Dias vs Força Jovem. Após um primeiro tempo com poucas emoções, e um placar de 0 a 0, a segunda etapa foi movimentada.
O primeiro gol da partida saiu em cobrança de escanteio pela esquerda. Bacau cruzou na medida, a zaga não afastou, e o zagueiro Edu aproveitou e abriu o placar, aos 21min.
Dias F.C x Força Jovem – assista os gols aqui!
Com mais presença no ataque, a equipe indaialense buscava a todo momento definir o confronto. O segundo gol veio 7 minutos mais tarde. Em um excelente cruzamento do lado direito, feito novamente por Bacau, Paquito fez ótima antecipação e de cabeça ampliou o placar.
A equipe timboense até esboçou uma reação aos 49min do 2ºT. Em cobrança rápida de escanteio do lado direito, Cleito acertou um cruzamento na medida para Dalberto antecipar a zaga e diminuir a vantagem para um gol apenas. Mais não deu nem tempo de comemorar. Logo na saída de bola, em mais uma jogada pela direita, Luis Tomio recebeu um passe na medida, e livre completou para o gol, fechando a partida em Dias 3 x 1 Força Jovem.

O segundo finalista saiu de um grande duelo, protagonizado por Central (Benedito Novo) vs Lavras (Indaial).
Foi um jogo emocionante do início ao fim, até por que, o primeiro gol da partida saiu com 34s de bola rolando. Alan apertou a saída de bola, Bel se enrolou todo, e Minho esperto ganhou na força e acertou um lindo chute sem chances para o goleiro Fabrício.
O Lavras até buscou o empate na primeira etapa, mais esbarrou muito na marcação do time beneditense, talvez seria o resultado mais justo pelo que a equipe do técnico Naldo produziu.
O segundo tempo estaria reservado para fortes emoções, e assim foi. A equipe indaialense, voltou melhor, e o empate era questão de tempo, e ele veio. A jogada começou em tiro de meta cobrado pelo goleiro Fabrício, na vontade de Lenon Jato, na inteligência de Messias, na qualidade de Marquinhos e no faro de gol de Elton.
Foi com toda essa coletividade, que a equipe buscava a vaga na final. Só que ela ficou mais difícil aos 34min do segundo tempo. Após falta de Kaká em cima de Leandrinho, a chance da bola parada mais uma vez para a equipe do técnico Ernani Candido.
Wagner fez a cobrança, e com desvio de Alan, a equipe do Central passou a frente do placar novamente, e a vaga na final ficava mais próxima.

Mais como se diz na gíria do futebol, que ”só acaba quando termina”, a equipe indaialense insitiu, e conseguiu o empate aos 44min. A bola parada sempre era uma arma para as duas equipes, e em cobrança de falta pelo lado direito, Marquinhos mais uma vez de garçom, fez ótima cobrança, a zaga afastou mal, e Laílson deixou tudo igual. Com 49min do segundo tempo, Adailton Marques terminou o confronto em 2×2, e levou a decisão para as penalidades.
Castanha (L), Wagner (C), Natan (L), Wesley (C), Elton (L), Leandrinho (C), Marquinhos (L), Adonis (C), Fabrício (L) e William Carlos (C), mantiveram os 100% de aproveitamento antes da série alternadas. Na primeira cobrança dessa série, tinha novamente ele que poderia ser o protagonista, assim como foi aos 44min da segunda etapa. Laílson bateu a meia altura no canto direito de Natan, que caiu do lado certo e conseguiu evitar o gol. A última cobrança ficou nos pés de Gabriel, que havia entrado na reta final do segundo tempo, e não desperdiçou, de perna esquerda converteu a sexta cobrança do Central de Benedito Novo, colocando a equipe na grande final para enfrentar o Dias F.C.
A final está marcada para o dia 14 de agosto, as 15h, em local ainda a ser definido.
Fonte: ECX Online / Evandro Corbari








