Ascurra reabre central Covid, e UBS do Centro é exclusivo para pessoas com sintomas gripais
ASCURRA – Na manhã de sexta-feira (7) o prefeito de Ascurra, Arão Josino, reuniu a equipe para alinhar a estratégia de atendimentos da saúde para a próxima semana. O município, que durante essa semana já havia reforçado a equipe médica na Unidade Básica de Saúde, vai reabrir a Central Covid na Sociedade 7 de Setembro. A estrutura começa a operar na terça-feira (11/01), das 8h às 12h e 13h às 17h. Na segunda-feira (10/01) o atendimento permanece em regime de plantão na UBS do Centro, com dois médicos exclusivos para sintomas gripais.
Além disso, ficou definido que será realizada a testagem de todos os sintomáticos que procurarem por atendimento. Ao chegar na Central, o paciente será encaminhado para o teste e, em caso de resultado negativo será liberado e monitorado. Em caso de resultado positivo, será realizado o atendimento médico e isolamento.
A fim de priorizar o atendimento à Covid-19, no mês de janeiro, a UBS do Centro não atenderá no período noturno, direcionando assim a equipe de saúde para auxiliar nos atendimentos e testagem das pessoas que procurarem a Central Covid.
Assim como em 2021, a Prefeitura de Ascurra irá realizar ações de orientação para os cuidados e prevenção. Além do reforço na campanha de vacinação, é muito importante que todas as pessoas e estabelecimentos continuem seguindo os protocolos básicos de biossegurança como: uso de máscara em locais fechados, lavar as mãos constantemente, utilizar álcool em gel e manter o distanciamento social.
ECX Online








