Apaixonada por todos os esportes!
5333x1000
5333x1000
previous arrow
next arrow

Bebê tem morte cerebral após sofrer agressão de cuidadores em SC

por ECX Online

SANTA CATARINA – O bebê de quase 4 meses vítima de maus tratos, em Caçador, entrou em morte cerebral no hospital Infantil de Florianópolis, nesta quinta (20). A informação apurada pela coluna ainda não foi confirmada pela direção do hospital.

A criança foi transferida para Florianópolis em estado grave por uma ambulância do Samu na segunda-feira (18) depois de ser atendida no hospital Maicé, no Oeste do Estado. A chegada à Capital foi na madrugada de terça. Da saída de Caçador na segunda até quarta, foram pelo menos cinco paradas cardiorrespiratórias. 

Desde que chegou ao Infantil, o bebê permanecia internado em um leito de UTI. As equipes tentaram “de tudo” para salvá-lo mas, infelizmente, o quadro era gravíssimo.

Investigação 

A Polícia Civil vinha apurando “lesão corporal grave”, crime cometido por um casal de cuidadores, de 19 e 21 anos. Os dois estão presos e agora devem responder por homicídio qualificado (vítima com menos de 14 anos).

A suspeita foi apontada após o laudo pericial médico constatar lesões graves na criança, como ferimentos no rosto, cabeça, costas e nádegas.  

Também foram identificados índicios da prática de “shaken baby”, quando um adulto chacoalha uma criança de forma agressiva.

A criança ficava sob responsabilidade do casal enquanto a mãe trabalhava. 

A coluna ainda tenta localizar a defesa dos dois.

ECX Online

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.