Apaixonada por todos os esportes!
5333x1000
5333x1000
previous arrow
next arrow

Carros de luxo e imóveis são sequestrados em operação contra grupo criminoso em Joinville

por ECX Online

SANTA CATARINA – Uma operação policial deflagrada nesta terça-feira (7) cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em Joinville e Balneário Barra do Sul, Norte do Estado, contra um grupo catarinense suspeito de lavar dinheiro obtido com furtos de caixas eletrônicos. Ainda durante a manhã, também foram cumpridos quatro mandados de prisão.

Entre os bens sob suspeita de terem sido obtidos com recursos ilícitos, foram sequestrados pela Polícia Civil com a Operação Estorno seis imóveis, três embarcações e 33 veículos de luxo, o que inclui duas Land Rover, três BMW, três Mercedes e um Volvo.

Também foram bloqueados valores em contas bancárias e em ativos financeiros.

A investigação identificou que o grupo se dedicava aos furtos de caixas eletrônicos por ser um crime com penas mais brandas, por não envolver violência contra pessoas. 

Com os recursos levantados, os criminosos tentavam dissimular a origem dos ganhos ao adquirirem bens com pagamentos em espécie e em nome de laranjas, pessoas que blindavam os verdadeiros beneficiados no esquema.

A operação visou a apreensão de documentos que comprovassem a ocultação dos bens. Ela foi coordenada pela Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV/Deic), com sede em São José, na Grande Florianópolis, e contou com apoio de policiais civis em Joinville no cumprimento dos mandados.

NSC

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.