Criciúma vence Brusque com gol no fim e larga em vantagem na final do Catarinense
por ECX Online
FUTEBOL SC – O Criciúma venceu o Brusque por 1 a 0 na tarde deste sábado (1º), em confronto de ida das finais do Campeonato Catarinense, no estádio Heriberto Hülse. A decisão terá a partida de volta no próximo sábado (8), desta vez no Augusto Bauer, casa do time quadricolor.
Dominante ao longo de quase toda a partida e premiado com um gol já perto do fim, o Criciúma deu um importante passo para recuperar de vez o orgulho na competição, um ano depois de ter disputado a segunda divisão catarinense.
Já o Brusque, que ainda não havia perdido no Estadual, deu adeus à possibilidade de vencer o torneio invicto, o que não ocorre já há 66 anos, mas ainda vê em aberto a chance do título.
Assim como a partida de ida, o segundo confronto vai contar com transmissão da NSC TV, da CBN Floripa, da CBN Joinville e do ge SC, sendo em formato de tempo real neste último caso.
Como foi a partida de ida das finais
Apoiado pela grande maioria dos 16.796 torcedores presentes no estádio em Criciúma, o clube carvoeiro deu o tom do jogo logo aos 12 segundos, pressionando o Brusque e levando perigo ao goleiro Matheus Nogueira em um ataque rápido.
Aos três minutos, o Criciúma emendou já uma segunda chance perigoso, ao parar no travessão em chute cruzado de Rômulo de dentro da área.
Com dez minutos de partida e ainda sob pressão do mandante, o Brusque ouviu bronca do técnico Luizinho Lopes, que pedia mais tempo de sua equipe com a bola.
O clube quadricolor seguiu, no entanto, acuado em sua defesa, chegando ao ataque só aos 23 minutos, com chute rasteiro de Wallace após cobrança de escanteio.
Ainda na etapa inicial, o Criciúma ofereceu riscos ao adversário com finalizações de Marcinho, Marcelo Hermes e Éder. Este último exigiu grande defesa de Matheus Nogueira em chute forte de fora da área já nos acréscimos.
ECX Online








