Apaixonada por todos os esportes!
5333X1000
5333X1000
previous arrow
next arrow

Em SC, 642,8 mil crianças entre 5 e 11 anos aguardam vacinação contra Covid

Por Evandro Corbari

SANTA CATARINA – 

Com a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicar a vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, 642,8 mil catarinenses que estão nesta faixa etária aguardam a imunização.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina, ainda não há previsão de quando a imunização irá começar porque a vacina para este público tem diferenças em relação a que foi aplicada nos adultos. Por conta disso, o governo federal terá que comprar uma versão específica do produto com dosagens e frascos diferentes (foto acima), apesar de o princípio ativo ser o mesmo.

Em nota, o órgão estadual informou que aguarda informações oficiais do Ministério da Saúde quanto à aquisição da vacina, bem como orientações técnicas sobre o prazo para inclusão de crianças no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o coronavírus.

De acordo com dados o painel da Covid-19,desde o início da pandemia 28.788 crianças de 5 a 11 anos tiveram Covid-19. Deste número, oito morreram em decorrência da doença. Foram registradas 1.188 hospitalizações, das quais 169 necessitaram de internação em leito Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

90% eficaz na prevenção de infecções

 

Em outubro, a Pfizer disse que a vacina é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos.

O estudo acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos.

Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com Covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante.

G1SC

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.