Aos 29 anos, o lateral-direito Paulo Henrique recebeu sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira. O jogador do Vasco da Gama foi chamado para substituir Wesley, da Roma, que sofreu uma lesão no último domingo (5).
Natural do Paraná, Paulo iniciou sua trajetória no futebol profissional nas categorias de base do Londrina. Foi durante um empréstimo ao Metropolitano, de Blumenau, que o atleta começou a ganhar visibilidade. Na época, disputou 11 partidas, marcou um gol e ajudou o time a conquistar a Série B do Catarinense. Seu desempenho o levou a ser eleito o melhor lateral-direito da competição.
Apesar do bom momento, a temporada seguinte foi de altos e baixos para o clube catarinense, que acabou rebaixado e ficou sem calendário após o fim do estadual.
A carreira de Paulo seguiu em frente. Ele passou por diversas equipes, entre elas Tubarão, Paraná Clube, Juventude e Atlético Mineiro. No Vasco, chegou por empréstimo, mas rapidamente se firmou como titular e teve seu contrato comprado em definitivo.
Agora, vivendo uma grande fase no clube carioca, o lateral colhe os frutos de sua persistência: o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira se torna, enfim, realidade.